//Contribuição Previdenciária – pagar ou não inss?

Contribuição Previdenciária – pagar ou não inss?

Porque pagar o INSS?

É vantagem?

Estas perguntas são as mais comuns que os advogados previdenciaristas recebem diariamente.

Sim, é muito vantajoso ser segurado do INSS.

Embora seja “rotina” falar mal do sistema do INSS, se comparado aos demais sistemas de previdência adotados por outros países, nosso sistema é um dos mais benevolentes do Mundo, e muito embora afirmem estar em “colapso”, os números são extremamente contraditórios, pois levam em consideração a assistência social, a retirada pelo DRU (desvinculação da receita da União) que são fixadas em 30%, além de não levar em conta as dívidas das empresas no Brasil;

Você sabia que, se contribuir durante 35 anos seu investimento retornará em apenas 7 (sete) anos, ou seja, tudo que você contribuiu durante 35 anos você recupera em apenas 7 anos.

Esse investimento é retornado ainda mais rápido se acaso você estiver no plano simplificado de benefício (11%) e recolher durante 15 anos e ao se aposentar por idade, seu investimento retornará em apenas 1 ano e 7 meses.

E ainda, se recolher no plano simplificado de baixa renda (5%), o que será recolhido durante 15 anos retornará em apenas 9 (nove) meses.

Qual é o investimento que retorna em tão pouco tempo?

Lembrando ainda que, o sistema brasileiro de previdência tem sua cobertura vitalícia, ou seja, até a data do óbito do segurado, e ainda se este tiver dependente (cônjuge ou companheiro/companheira), seu benefício será convertido em pensão por morte, e dependendo da idade também será mantido até o óbito deste dependente.

Para os filhos, a pensão por morte é mantida até os 21 (vinte e um) anos, exceto se for deficiente, quando também é vitalício.

Finalizando, a Previdência Social (INSS) em números é o melhor investimento que nós brasileiros temos, por ser um seguro vitalício para você e seu dependente (cônjuge ou companheiro/companheira), e por tal fato recomendamos a todos mantenham suas contribuições em dia, pois infortúnios (doença, invalidez, acidente) podem ocorrer, e ou a idade e a morte, bem estas são inevitáveis.

By | 2019-03-26T16:25:22-03:00 março 26th, 2019|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

WhatsApp chat